Secretária de Educação revela os desafios da gestão para o ano escolar de 2021, em Juazeiro - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Secretária de Educação revela os desafios da gestão para o ano escolar de 2021, em Juazeiro
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

No início desta semana, o Conselho Estadual de Educação (CEE) autorizou que as aulas das instituições de ensino cearenses continuem a acontecer de forma remota até dezembro de 2021. No âmbito da rede municipal de Juazeiro do Norte, essa continuidade já estava prevista para os primeiros meses do ano letivo.

Em conversa com o Site Miséria, a secretária de Educação, Pergentina Jardim, revelou que os principais desafios da Educação são coletivos e envolvem gestão, professores, pais e alunos. “Os desafios são todos ligados a aprendizagem”, explicou.

Nesse primeiro momento, a Pasta se dedica a identificar métodos de ensino eficazes e metodologias mais apropriadas para cada nível de ensino, que serão aplicados no novo ano letivo.

A tarefa não é fácil e a secretária reconhece que os impactos causados pela pandemia ainda devem repercutir no nível de aprendizado dos estudantes por mais “alguns anos”. Para tentar amenizar esse efeitos, a gestão pretende observar o nível de aprendizagem que os estudantes atingiram durante 2020 e planejar o processo de recuperação de conteúdo.

“A gente vai precisar verificar talvez por unidade escolar. Cada unidade escolar vai precisar fazer o seu plano de trabalho e executa-lo, algumas vezes com uniformidade, algumas vezes bem particularmente. Mas nós temos aí um desafio grande de montar esses planos em cada realidade”, finalizou a titular da Pasta, Pergentina Jardim.

Nos últimos dias o Conselho Municipal tem se reunido para finalizar o calendário escolar do ano letivo de 2021, que deve ser definido e divulgado em breve. Enquanto isso, as inscrições dos alunos novatos seguem abertas até o dia 22 de janeiro.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade