Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Secretaria de Saúde de Salitre se pronuncia sobre caso de paciente internado há quase um mês
Após repercussão, a Secretaria de Saúde de Salitre se pronunciou a respeito das denúncias
Viviane Bastos
Foto: Ilustrativa

Nesta sexta-feira (29), o Site Miséria publicou a denúncia de familiares do paciente Hildebrando Chaves de Lima, de 77 anos, internado há mais de 20 dias em um hospital de Salitre. De acordo com relatos de parentes, o paciente corre o risco de amputar as pernas por falta de cuidados na unidade de saúde.

Após repercussão, a Secretaria de Saúde de Salitre se pronunciou a respeito das denúncias. Em nota, a pasta afirma que o paciente encontra-se internado no Hospital de Pequeno Porte São Francisco, em virtude de infecção nos membros inferiores.

Tão logo o quadro clínico do paciente se agravou, a unidade hospitalar procedeu com a inclusão deste na Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, para obter os cuidados especializados necessários ao atendimento do paciente”. De acordo com a secretária de saúde, Geórgia de Souza, o pedido foi negado pelo Estado, sob a alegação de inexistência de vaga em leito de UTI.

Na nota, a secretaria esclarece que acionou a Procuradoria Jurídica do Município, que propôs uma ação judicial com pedido de liminar que tramita na Vara Única da Comarca de Campos Sales, e aguarda decisão sobre o pedido de liminar.

A pasta esclarece que tem prestado toda a assistência ao paciente e seus familiares, no sentido de proporcionar os cuidados médicos e hospitalares que seu quadro clínico demanda.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade