Foto: Toni Sousa
A secretária de saúde do estado do Ceará, Tânia Mara Coelho, esteve, neste sábado (07) visitando a ala oncológica pediátrica e também a UTI pediátrica do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP). Tânia estava junto da secretária de educação, Eliane Estrela, ambas cumprem agenda no Cariri, onde acompanham a Campanha Nacional de Multivacinação no Crajubar.
Além das secretárias, era esperada a visita do governador Elmano de Freitas, anunciada na tarde desta sexta-feira (06), através da assessoria. O chefe do executivo cearense não compareceu e também não justificou a ausência.
Em entrevista ao repórter Toni Sousa, Tânia elogiou a estrutura robusta do hospital e disse que a cidade de Barbalha ganhará um grande serviço com a ala. Serão 10 alas “Barbalha vai crescer cada vez mais com o apoio do governo do estado”, declarou a secretária.
Tânia explicou que a unidade hospitalar já recebe repasses do governo do estado, mas que irá batalhar para conseguir mais. “Nossa intenção é lutar para financiar melhor todas as nossas unidades de saúde, a gente vai batalhar lá no Ministério da Saúde para angariar mais recursos para o Hospital São Vicente, referência em oncologia na região, e também para habilitar mais clínicas no hospital”, completou a secretária.
ASSISTA:

