Foto: Reprodução/ Redes sociais
Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro do Norte (Sesp) emitiu Nota de Esclarecimento sobre a abordagem da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante um mutirão de vacinação contra a covid-19. A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (17), no Centro de Dermatologia do Município (Postão).
De acordo com a pasta, a GCM foi acionada para conter um tumulto provocado por um homem que tentava furar a fila de vacinação. “O envolvido deixou a fila e, ao retornar, queria passar à frente das pessoas que já estavam aguardando. Ao ser impedido, ele causou tumulto com palavras de baixo calão dirigidas aos servidores, sendo necessária a intervenção”, informou a Sesp.
Imagens do tumulto circulam nas redes sociais desde a noite dessa quinta. Nelas, é possível ver quando um dos agentes aponta uma arma para as pessoas que estão na fila. Em nota, a secretaria esclareceu que as imagens divulgadas nas redes sociais “mostram apenas um recorte descontextualizado de todo um trabalho de contenção que foi desenvolvido pelos agentes”.
“Após a interferência dos agentes, todos os ânimos foram contidos. As pessoas foram devidamente imunizadas, inclusive o provocador do incidente, sem mais transtornos”, conclui.

