Foto: Reprodução Wesley Leite
Nesta quarta-feira (17), o secretário da pasta Juventude e Esportes do município de Aurora, Wesley Leite, concedeu entrevista à nossa equipe de reportagem sobre a possível falta de apoio da gestão no evento de avaliação do Clube Botafogo, que acontece entre os dias 19 e 20 de novembro. Conhecido como peneirão, a ação tem como objetivo avaliar e escolher jovens com habilidades para serem futuros jogadores do clube.
O secretário afirmou que o organizador do evento solicitou uma lista de equipamentos e estruturas de apoio aos jovens participantes, “porém um desses itens era o pagamento de uma nota fiscal de uma empresa no valor de R$ 3.000,00 reais para que esse dinheiro fosse dado ao organizador, então nós esbarramos na legalidade da coisa, a consultoria jurídica do município nos informou que isso não era legal”.
Wesley Leite afirmou, ainda, que o município não desistiu da parceria e manteve todos os itens solicitados, exceto o pagamento da nota fiscal, “quando foi dito a ele [organizador] que não era possível ser pago esse valor, transformou-se em algo político, ele partiu direto pras rádios e saiu dizendo que o município tinha rompido a parceria”. O secretário reitera que o evento vai acontecer e que tem toda a estrutura necessária para realização. “Temos que fazer as coisas dentro da lei”, concluiu.

