Sedest realiza ações contra o trabalho infantil nos semáforos de Juazeiro - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sedest realiza ações contra o trabalho infantil nos semáforos de Juazeiro
Ações também se estendem aos finais de semanas e em todos os turnos.
Alan Clyverton
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest) realizou na manhã desta terça-feira (6) ações de fiscalização e orientação no combate ao trabalho infantil na cidade. A abordagem tem como objetivo identificar o trabalho infantil e realizar o encaminhamento dessas famílias para apoio no Centro de Referência Especializado da Assistencia Social (CREAS).

Camila Alencar, coordenadora as ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, comentou que a secretaria observou que aumentou o numero de crianças e adolescente presentes nos semáforos, seja como pedinte, seja como artistas.

Camila afirma ainda que as ações devem se expandir para outras localidades específicas do município, onde a presença de crianças e adolescentes na situação se dá em maior número. Ela ressalta que a situação pandêmica tem piorado o cenário e muitos dos pais levam os filhos para acompanhá-los com pedintes, o que não configura, segundo a coordenadora, como trabalho infantil, mas afirmou que a orientação aos tutores nesse caso é direcionado ao cuidado com os menores.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade