Foto: Ascom Barbalha
Com base em dados da plataforma IntegraSUS, o Centro de Inteligência em Saúde do Estado (CISEC), da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), divulgou na última sexta-feira (02) mapa de alerta para o crescimento de confirmações de casos da covid-19. Após um longo período de redução, no Cariri, as cidades de Barro e Barbalha estão em alerta grave.
De acordo com as informações divulgadas, dos 184 municípios cearenses, 12 estão, quanto o aumento superior à média de base, em alerta mais alto. Além de Fortaleza, também estão incluídas Sobral e Granja, no Norte; e Beberibe, no Litoral Leste.
Os indicadores da plataforma sugerem uma nova onda da doença no Ceará, uma diretriz que deve ser avaliada de acordo com a evolução dos casos.
O Painel Alerta COVID-19 do Cisec, vinculada à Secretaria de Saúde do Estado, informa o crescimento da curva epidêmica no Ceará. O sistema apresenta níveis de alerta relacionados ao número diário de casos confirmados de cada município, considerando as duas médias: a do intervalo entre a primeira e a segunda onda e a dos últimos 5 dias.

