Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Servidores de Juazeiro do grupo de risco seguem afastados de atividades presenciais
O retorno ao trabalho presencial encontra-se vinculado à superação objetiva da situação de Calamidade Pública.
João Boaventura Neto
Servidores de Juazeiro do grupo de risco seguem afastados de atividades presenciais
Juazeiro do Norte (Reprodução)

Servidores de Juazeiro do Norte, do grupo de risco, seguem afastados das atividades presenciais. A informação é do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun). O afastamento continuará por conta da situação de Emergência em Saúde Pública decorrente da Pandemia do Novo Coronavírus.

A decisão obedece o Decreto Municipal. Neste sentido, o retorno ao trabalho presencial encontra-se vinculado à superação objetiva da situação de Calamidade Pública, igualmente, declarada em Decreto do Prefeito Municipal.

Assim, considerando a realidade concreta, as exposições de motivos da Administração Pública Local e o Decreto Municipal n° 505/2020 e os demais posteriores, a situação de Emergência permanece e com ela todos os afastamentos das atividades presenciais dos integrantes do Grupo de Risco.

No entanto, tal situação pode ser alterada com a Vacinação, em 2 doses, junto aos Servidores Municipais.

Nos termos da decisão judicial abaixo, do Decreto Municipal n° 614/2021 e da realidade da saúde pública, os integrantes do Grupo de Risco devem permanecer afastados das atividades presenciais, na forma como se encontram atualmente.

“Na oportunidade, o Sindicato orienta todos os integrantes do Grupo de Risco para o COVID, em situação de afastamento das atividades presenciais, a encaminhar este Informe para suas Chefias Imediatas nas redes sociais”, diz o Sindicato em Nota.

“Caso a Chefia Imediata proponha ao servidor integrante do Grupo de Risco, devidamente afastado das atividades presenciais, o retorno ao trabalho, peça a solicitação fundamentada por escrito, e procure o Sindicato para adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis”, finaliza o Sisemjun.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade