Foto: Reprodução/Ascom Sesa
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou no último sábado (08), que detectou 25 cadastros de vacinação contra a Covid-19 realizados de maneira indevida por link em fase de testes na plataforma Saúde Digital.
De acordo com o governo estadual, o sistema tem como objetivo ajudar a organizar e otimizar o plano de imunização da população cearense com inovação e eficiência. Dessa forma, os municípios que aderem possuem as possibilidades de acompanhar o cadastro da população local nos grupos prioritários, agendar a vacinação dos seus cidadãos dar transparência às filas de agendamento e cidadãos vacinados e enviar a aplicação das doses diretamente para o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).
De acordo com a Sesa, a falha foi rapidamente detectada e a lista dos cadastros fraudulentos foi enviada à Prefeitura de Fortaleza para evitar a vacinação indevida. A pasta ressalta ainda que segue atenta às fraudes em seus sistemas e que preza pela segurança e transparência em suas plataformas de interação e serviços com o público.

