
Foto: Helene Santos
Nesta terça-feira (21), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) encaminhou aos municípios do estado uma nota técnica com orientações para ampliação do público apto a receber doses de reforço da vacina contra a covid-19:
A secretaria recomenda a aplicação da segunda dose de reforço para todas as pessoas com 40 anos de idade ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço.
Além da aplicação da segunda dose de reforço para todas as pessoas de 18 anos ou mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), vacinadas com a dose de reforço há 4 (quatro) meses, independente do imunizante utilizado no primeiro reforço.
E por fim, a imunização com a terceira dose de reforço para todas as pessoas com 40 anos e mais de idade que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), vacinadas com a segunda dose de reforço há 4 (quatro) meses ou mais, independente do imunizante utilizado nos reforços anteriores.
A Sesa ressalta que compete aos municípios definir as estratégias para o alcance dos grupos elegíveis, no entanto, sugere-se priorização das faixas etárias por ordem decrescente. A imunização poderá ser iniciada com as doses em estoque.