Sesc Ceará divulga os 20 selecionados do concurso “Os sabores que a vida tem” - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sesc Ceará divulga os 20 selecionados do concurso “Os sabores que a vida tem”
A ideia dessa ação conjunta, promovida pelos programas de Assistência e Saúde, é que os participantes contem suas histórias tendo como fio condutor a culinária.
João Boaventura Neto
Sesc Ceará divulga os 20 selecionados do concurso “Os sabores que a vida tem”
As 20 receitas selecionadas vão compor um e-book a ser divulgado pelo Sesc (Foto: Jr Panela)

Com objetivo de promover a valorização dos sujeitos por meio de suas memórias e saberes, desdobrando tais questões com base na importância das reminiscências individuais e coletivas, o Sesc Ceará lançou em outubro o concurso “Os sabores que a vida tem”.

A ideia dessa ação conjunta, promovida pelos programas de Assistência e Saúde, é que os participantes contem suas histórias tendo como fio condutor a culinária. As 20 receitas selecionadas vão compor um e-book a ser divulgado pelo Sesc.

Os participantes enviaram suas receitas e narraram também a história relacionada ao prato escolhido, do ponto de vista da memória afetiva.

A curadoria do Sesc Fortaleza, formada por quatro profissionais de diferentes formações, realizaram a seleção de acordo com os quesitos originalidade, relação do prato apresentado com a história de vida, relevância e criatividade.

“A ação nos proporcionou ter acesso a diversas histórias de vida carregadas de emoção, nostalgia, afetividade e memórias que remetiam a pais, avós, amigos etc. Diante de um cenário difícil como este em que estamos imersos, proporcionar que as pessoas se voltem para as boas recordações e ainda poder valorizar essas narrativas através do compartilhamento dessas vem sendo uma experiência muito bacana. Recebemos um número expressivo de inscrições e, diante de tantas narrativas envolventes e criativas, foi uma tarefa desafiadora selecionar apenas 20”, conta a supervisora administrativa do Sesc Fortaleza.

Seguem, abaixo, os classificados. O Sesc Ceará vai entrar em contato e orientar sobre os próximos passos, solicitando inclusive um vídeo da receita a ser divulgado nas redes sociais.

Selecionados do concurso “Os sabores que a vida tem”

1. Silvania Medeiros
2. Maria Silvana Oliveira
3. Mariana Cardozo De Oliveira
4. Maria Das Graças Silva Barroso
5. Elizabete De Lima Carolino
6. Roberta Soares Freire Barrozo
7. Cláudia Alves Fonseca
8. Maria Cecilia Oliveira Da Costa
9. Cristina Leandro Da Silva
10. Ana Lúcia Cambé Barroso Gomes
11. Francisca Cleide Fernandes Soares
12. Rosa Amélia Duarte Gomes
13. Maria Pires De Andrade
14. Danielly Da Silva Alves
15. Stela Maria Arruda Teixeira
16. María Tereza Luz Barros
17. Ana Maria Cambé Barrozo
18. Maria José Lopes Brito
19. Sandra Maria Teixeira Barroso
20. Margelina Jocundo Loureiro

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade