Foto: Guto Vital/Agência Miséria
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), por meio do setor jurídico, emitiu uma nota esclarecendo sobre a decisão judicial que considerou ilegal a greve deflagrada pelo sindicato em 2018.
“De fato, foi proferida decisão que julgou procedente a ação da municipalidade, contudo, vale destacar que ainda não transitou em julgado, tendo sido interpostos pelo Sisemjun os devidos recursos nos tribunais superiores […] ainda pendentes de julgamento”, esclarece a nota.
No texto, o sindicato afirma que não está contrário ao diálogo. “O que estão tentando fazer é coibir novas manifestações”, conclui a nota enviada pelo Sisemjun.
Sisemjun inicia greve na terça-feira, 14
Na manhã desta quinta-feira (9), o Sisemjun notificou as secretarias e órgãos municipais acerca da deflagração de uma greve geral, com paralisação parcial das atividades por tempo indeterminado com adesão de todo o serviço público, exceto dos agentes de trânsito e professores.
A greve está marcada para iniciar na próxima terça-feira (14) e contará com um ato dos servidores em frente à prefeitura, a partir das 9h.

