Compartilhar
publicidade
publicidade
Substância semelhante a gelo em árvore intriga moradores de Juazeiro do Norte
O engenheiro agrônomo explica que é um fenômeno natural, causado por insetos, que forma um material pegajoso, semelhante a uma espuma.
Raiana Lucas
Foto: Reprodução

Moradores do bairro Brejo Seco, em Juazeiro do Norte, ficaram intrigados ao com uma substância semelhante a gelo nos galhos de uma árvore. Conforme relato de moradores, ao amanhecer uma substância gelada pinga dos galhos da árvore. O fato ocorre desde setembro deste ano. Moradores questionam se o ocorrido é algo natural ou sobrenatural.

Em entrevista ao site Cariri Notícias, o engenheiro agrônomo Marcelo Pinheiro, explica que é um fenômeno natural, causado por insetos, que forma um material pegajoso, semelhante a uma espuma. Marcelo explica ainda que essa espuma é a proteção das formas jovens da cigarrinha contra possíveis inimigos naturais.

A responsável pela formação dessa espuma misteriosa, que possui aspecto de gelo, é uma cigarra da família Cercopidae, de nome científico é Prosapia bicincta. Essa espuma é a proteção das formas jovens da cigarra contra possíveis inimigos naturais. A espuma não causa nenhum dano à árvore e muito menos para as pessoas.

Veja imagens:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria