Sala de aula da Escola de Ensino Fundamental Jerônimo Freire, em Juazeiro do Norte. Foto: Ascom / PMJN.
Um suposto caso de racismo envolvendo uma professora e uma estudante da Escola de Ensino Fundamental Jerônimo Freire, em Juazeiro do Norte, está sendo investigado pelas autoridades. A ocorrência aconteceu na manhã desta quinta-feira (27).
Em nota ao Portal Miséria, a Secretaria de Educação do município (Seduc) afirmou que desde o ocorrido a escola acolheu todos os envolvidos e acionou a polícia para que as partes pudessem ir à Delegacia de Juazeiro do Norte prestar os depoimentos.
Na ocasião, também esteve presente, para prestar suporte e orientação, o representante da Comissão de Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER).
“A Seduc reafirma que todas as situações como essa são tratadas com seriedade, acolhimento e transparência. Nesse sentido, as escolas da rede municipal seguem um Protocolo de Enfrentamento ao Racismo e à LGBTfobia, com orientações claras sobre como agir em situações como esta”, disse a pasta.
A estudante e sua família devem ser acompanhadas nos próximos dias pela equipe técnica da Seduc. “Todas as medidas cabíveis em relação à professora serão adotadas, garantindo a apuração completa dos fatos”, complementou a secretaria.

