Foto: Joedson Kelvin
Uma Santa Missa marcada para 19h da próxima quinta-feira (21), parte da programação da Romaria de Benigna 2021, na Igreja Matriz de Sra. Sant’Ana, em Santana do Cariri, irá distribuir o tecido que envolveu os restos mortais de Benigna Cardoso, a ‘Menina Benigna’. A mártir já teve sua beatificação autorizada pelo Papa Francisco em outubro de 2019, mas a cerimônia, prevista para outubro de 2020, foi adiada, ainda sem data estabelecida, por conta da pandemia de Covid-19.
De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Site Miséria, a relíquia é parte do tecido que envolveu os restos mortais de Benigna, durante o processo de limpeza dos ossos da mártir em janeiro de 2021. O símbolo de veneração é autorizado pela Igreja Católica. No momento, o material a ser distribuído está sendo preparado e a distribuição é a primeira desde a abertura do processo de Beatificação.
O ato de distribuição se dará de forma gratuita para todos os interessados que solicitarem e comparecerem à solenidade, onde será realizado, ainda, a sessão de lacração do relicário oficial que será utilizado na cerimônia de Beatificação.

