Compartilhar
publicidade
publicidade
Tem início a fase romana do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista
Agora, os documentos reunidos ao longo de dois anos pelos postuladores da causa serão analisados por teólogos e cardeais da Santa Sé.
Bruna Santos
Abertura das atas do ínquerido de beatificação do Padre Cícero. Mostra um homem com os papeís na mesa abrindo com uma tesoura os envelopes
Abertura oficial do inquérito sobre a vida, as virtudes e a fama de Padre Cícero Romão Batista. Foto: Reprodução / Redes Sociais.

Iniciou na última sexta-feira (31) a fase romana da primeira etapa do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista. O anúncio foi feito pela Diocese do Crato. Agora, os documentos, que reúnem mais de 800 páginas de escritos e 62 depoimentos, que dizem atestar as virtudes do santo popular, serão analisados por teólogos e cardeais da Santa Sé.

A causa foi aberta pelos fiéis em 30 de novembro de 2022 e, durante dois anos, os responsáveis pelo processo concentraram-se na fase diocesana, que teve fim em 7 de junho de 2025, com uma sessão solene realizada na Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. 

Após a análise do material, caso o Vaticano reconheça as virtudes do Padre Cícero, ele receberá o título de “Venerável Servo de Deus”. Em seguida, seguirá para outra etapa que exige o reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão.

Leia também:

Do reconhecimento de Benigna à reabilitação de Padre Cícero: as contribuições do papado de Francisco para a fé no Cariri

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria