Compartilhar
publicidade
publicidade
Temperaturas elevadas devem predominar no Triângulo Crajubar até quarta-feira (19)
Diante das altas temperaturas, é necessário que os caririenses adotem alguns cuidados para evitar doenças respiratórias, desidratação, irritação oftalmológica e dermatites.
Bruna Santos
Cuidados com a saúde devem ser redobrados. Foto: Reprodução.

O Triângulo Crajubar, composto pelas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, tem previsão de temperaturas elevadas até a próxima quarta-feira (19), com máximas que ultrapassam os 30°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Em Barbalha, as temperaturas podem alcançar 33°C nesta segunda-feira (17). Na terça-feira (18), os termômetros podem chegar aos 35°C. Enquanto na quarta-feira (19), os barbalhenses podem enfrentar um calor de até 31°C. Segundo o Inmet, o município terá ventos fracos e céu variando de muitas nuvens a nublado.

Em Juazeiro do Norte, o calor também será intenso, com máximas de 34°C nesta segunda-feira (17). Na terça-feira (18), a máxima pode chegar a 35°C, e na quarta-feira (18), a previsão é de 31°C. A intensidade dos ventos será fraca a moderada, principalmente na tarde desta segunda-feira, e o céu deve seguir entre muitas nuvens e nublado.

Já no Crato, as temperaturas devem ser ligeiramente mais amenas, com máximas de 32°C nesta segunda-feira. Na terça-feira (18), o clima deve atingir máxima de 33°c. Na quarta-feira (19), as temperaturas devem chegar a 31°C. Os ventos também devem ser fracos, e o céu apresentará variações entre muitas nuvens e encoberto.

Diante das altas temperaturas, é necessário que os caririenses adotem alguns cuidados para evitar doenças respiratórias, desidratação, irritação oftalmológica e dermatites.

Orientações de prevenção e cuidados:

  1. Hidrate-se constantemente com água ou sucos naturais;
  2. Evite atividades físicas ao ar livre entre 10h e 16h;
  3. Use hidratantes e protetor labial para prevenir rachaduras e desconforto;
  4. Evite banhos quentes e longos;
  5. Utilize umidificadores de ar para manter a umidade em níveis confortáveis;
  6. Mantenha os ambientes ventilados, com janelas e saídas de ar abertas;
  7. Crianças e idosos devem ser monitorados e incentivados a se hidratar e a buscar conforto em ambientes secos;
  8. Em caso de problemas, deve-se buscar ajuda médica.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria