Transparência: Prefeito afirma que todas as informações sobre gastos no combate à Covid-19 podem ser acompanhadas - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Transparência: Prefeito afirma que todas as informações sobre gastos no combate à Covid-19 podem ser acompanhadas
Agência Miséria
Prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB). (Foto: Fábio Oliveira)

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), ao tomar conhecimento de que o nome da cidade está na relação de municípios da região do Cariri na mira do Ministério Púbico do Ceará com relação à gastos de recursos financeiros no combate à Covid-19, publicada pelo portal Miséria, disse que recebe a informação com naturalidade.

Zé Helder pontuou que o cidadão precisa saber é que o MPCE, na verdade, tem em andamento um processo administrativo e por meio desse processo, acompanha as ações do governo, o que é bom para a transparência. “O que está descrito lá é o seguinte: Acompanhar os fatos e Atos administrativos, em caráter preventivo e sem indicativo de possível possíveis irregularidades ou possível possíveis ilicitudes atuais e sem representar ingerência nas atribuições do Poder Executivo Municipal. Não há apontamentos para irregularidades. É um ato de caráter preventivo”, disse.

O fato denunciado ao Ministério Público, segundo o prefeito, é uma mera formalidade da oposição. Para ele, não havia necessidade da denúncia, vez que já vem atendendo recomendações do MPCE, disponibilizando todas as informações no site da Prefeitura.

Zé Helder explicou, que não apenas o MPCE tem acesso a essas informações, mas toda população varzealegrense. “As informações sobre a aplicação de recursos públicos para combate à Covid-19 estão todas relacionadas nos portais de transparência. Cada centavo aplicado pode ser acompanhado pelo cidadão e pelas autoridades. Nosso compromisso sempre foi o de fazer a coisa certa e não seria num momento difícil como esse que desviaria o foco do nosso governo. E se, por acaso, houver falhas, estamos dispostos a fazer as correções necessárias. Nosso objetivo é acertar, combater eficientemente a pandemia e garantir ao nosso povo acesso aos serviços de saúde e desenvolver ações que mais na frente, passado esse dramático momento, possamos comemorar os melhores resultados de saúde contra essa doença”, disse.

Para todas as pessoas que tenham interesse em acompanhar a aplicação de recursos no combate à Covid-19, é possível acessando o site da prefeitura no link: https://varzeaalegre.ce.gov.br/campanha.php?id=1. “Nesse link o cidadão terá informações completas”, destacou o prefeito.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade