TRE disponibiliza ferramentas eletrônicas de denúncias para a eleição suplementar de Missão Velha - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
TRE disponibiliza ferramentas eletrônicas de denúncias para a eleição suplementar de Missão Velha
As ferramentas também estão disponíveis para os pleitos suplementares de Martinópole e Pedra Branca.
Alan Clyverton
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anunciou que, nas Eleições Suplementares de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca, que ocorrerão no próximo dia 1º de agosto, o eleitorado poderá usar o Formulário Eletrônico de Denúncias e o aplicativo Pardal para realizar denúncias de propaganda eleitoral irregular.

De acordo com o TRE-CE, o Formulário Eletrônico de Denúncias, adotado pela corte nas eleições municipais de 2020, tem a possibilidade de maior detalhamento no registro das notícias de irregularidades referentes à propaganda eleitoral na internet. A ferramenta dispõe de campo próprio para o fornecimento da URL, URI ou URN do conteúdo.

Já o aplicativo Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como função facilitar o trabalho de apuração por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, para que a população possa contribuir na fiscalização da eleição. O download pode ser realizado nas lojas Google Play e App Store.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade