UFCA aprova mestrado em Administração Pública - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
UFCA aprova mestrado em Administração Pública
O programa terá duas linhas de pesquisa, uma em "Políticas Públicas" e outra em "Administração Pública e Organizações".
Paulo Junior
Foto: Gabriel Souza e Luyan Costa/DCOM

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) aprovou novo programa de mestrado para instituição, trata-se do mestrado profissional em administração Pública em rede nacional (Profiap). Destaca-se que, além da UFCA, outras 18 universidades federais aprovaram programas semelhantes. Segundo divulgado pela UFCA, “o Profiap tem a finalidade de capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada em organizações públicas”.

Detalha-se que a UFCA conseguiu a aprovação por meio do edital 17/2023, que tinha como objetivo a seleção de até 20 novas instituições de ensino superior (Ifes) que mantém filiação com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para passarem a integrar a rede que disponibiliza o programa de pós-graduação.

Indica-se que o programa na UFCA deverá contar com duas linhas temáticas, uma em “Políticas Públicas” e outra em “Administração Pública e Organizações”. Explica-se que ainda não existe data para divulgação do edital de seleção de discentes, porém, a projeção é que a seleção ocorra no segundo semestre deste ano.

Inicialmente todos os componentes do programa deverão ser realizados de maneira presencial, mas, a instituição destacou que não está descartada a realização de atividades remotas.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade