UFCA quer comprar computadores e bancar internet de 60% dos estudantes; aulas já têm data - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
UFCA quer comprar computadores e bancar internet de 60% dos estudantes; aulas já têm data
Felipe Azevedo
Foto: Gabriel Souza (Dcom/UFCA)

A UFCA quer fazer a maior ação de inclusão digital no Ensino Superior do país. Em reunião ontem (9), a universidade decidiu que as aulas, paradas desde março, voltarão já em 21 de setembro, de forma 100% remota. Com exceção dos cursos de Medicina e as pós-graduações que voltarão mais cedo.

Para que isso seja possível, foi aprovada a criação de um edital que vai bancar computadores e sinal de internet para 60% dos estudantes da instituição. Essa decisão foi tomada pelo conselho master da UFCA, o Consuni, com uma reunião deliberativa que durou cerca de 10 horas.

Ter a resolução aprovada ainda no início desta sexta-feira foi importante. Isso porque mantém o cronograma que envolve o lançamento do Edital de Inclusão Digital e a capacitação de professores para o Ensino remoto.

Os recursos serão alocados da seguinte forma: o dinheiro que seria usado para o custeio dos restaurantes universitários agora serão para comprar computadores. Também para manutenção dos computadores que já estão na instituição, e também para financiar o acesso a internet de qualidade.

O edital ampliado para Inclusão Digital na UFCA deve ser publicado ainda nesta sexta-feira.

A expectativa é de beneficiar em torno de 2.500 estudantes de graduação, o que representa cerca de 60% dos discentes da UFCA atualmente matriculados.

Se atingir essa meta, a UFCA diz que promoverá uma das maiores inclusões digitais implementada por uma Instituição Federal de Ensino Superior, em termos proporcionais, do país.

Fica decidido então que a data de segurança para o início das aulas, na qual os estudantes já disporiam dos equipamentos necessários para as aulas remotas, seria a de 21 de setembro de 2020.

Serviço

Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (Seods/UFCA) conselhos@ufca.edu.br Fonte: https://ufca.edu.br

Fonte: https://ufca.edu.br

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade