Unidade sentinela de Juazeiro tem filas para testes rápidos de pessoas com sintomas de covid-19 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Unidade sentinela de Juazeiro tem filas para testes rápidos de pessoas com sintomas de covid-19
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Desde abril deste ano, a Unidade Sentinela tem realizados testes rápidos em casos suspeitos de coronavírus, em Juazeiro do Norte. Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a Unidade atende cerca de 150 pessoas por dia. 

Os testes rápidos são destinados para profissionais de saúde, de segurança e pacientes que apresentem sintomas de covid-19 por, no mínimo, sete dias. O resultado é divulgado em até 20 minutos após a realização do teste. Só nesta terça-feira (2), a Unidade Sentinela realizou 144 testes.

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Com atendimento de 7h às 22h, as filas começam a se formar na Unidade Sentinela por volta das 6h. Os pacientes que aguardam atendimento são orientados a manterem distanciamento mínimo entre si e usarem máscara de proteção.

Em conversa com o Site Miséria, uma dona de casa que preferiu não se identificar contou que há mais de uma semana desenvolveu febre, dor de cabeça, dor no corpo, barriga inchada, vômito e perda do paladar. 

Em sua primeira visita à Unidade, a paciente foi examinada, medicada e encaminhada para isolamento domiciliar. Completados os sete dias da primeira consulta, a paciente retornou para Unidade e aguardava um resultado negativo para rever a filha de seis anos, com quem não tem contato desde o início dos sintomas. 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade