Unidade Sentinela realiza mais de 10 mil testes, mas número representa apenas 3,68% da população de Juazeiro - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Unidade Sentinela realiza mais de 10 mil testes, mas número representa apenas 3,68% da população de Juazeiro
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Em funcionamento desde 18 de março deste ano, a Unidade Sentinela de Juazeiro do Norte realizou 10.090 testes rápidos até o último sábado (27). Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) do município, 180 testes foram realizados em março, 580 em abril, 4.090 em maio e 5.240 em junho.

Subnotificação

O número é expressiva, mas representa apenas 3,68% da população de Juazeiro. A considerar a importância da Unidade Sentinela para diagnóstico do Covid-19 na rede pública municipal de saúde, os dados apontam uma alta possibilidade de subnotificação na cidade.

A cada 10 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, três são diagnosticadas. Esses dados estimados são da plataforma CoronaCidades, desenvolvida pela Impulso, uma organização não-governamental sem fins lucrativos.

Pico em três semanas

Em visita ao Cariri nesta segunda-feira (29), o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, estimou que o pico do Covid-19 na região pode acontecer daqui a três semanas.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade