Compartilhar
publicidade
publicidade
UP Cariri realiza aulão preparatório para Encceja e Enem
As provas do Encceja e Enem PPL ocorrerão nos dias 17 e 18 de outubro e 12 e 13 de dezembro deste ano, respectivamente.
Redação
Foto: Pablo Pedraza

A Unidade Prisional Regional do Cariri (UP-Cariri) segue com a realização de aulões preparatórios para o Exame Nacional Para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) e o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A UP-Cariri inscreveu 600 internos no Encceja, sendo 460 no ensino fundamental e 140 no ensino médio. O objetivo é reduzir as desigualdades sociais

Os aulões dispõem  de conteúdos exigidos pela avaliações, como forma de proporcionar estratégias pedagógicas para o perfil dos internos, estimular a participação ativa, a fim de promover interação, debates e troca de conhecimentos, além de avaliar o impacto da iniciativa diante de indicadores educacionais.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), no Ceará, foram inscritos 13 mil internos este ano no Ennceja, número que representa 61,47% da população carcerária.

As aulas são transmitidas, em tempo real, para os internos de todas as unidades prisionais do Estado, sendo dois aulões de 3 horas, com dois professores de disciplinas diferentes. As aulas são ministradas por 14 professores.

A iniciativa é organizada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, por meio da Coordenadoria de Educação. As aulas seguem até novembro, em sete unidades prisionais do Ceará, incluindo Juazeiro do Norte.

O coordenador da educação da SAP, Rodrigo Moraes, comenta sobre a importância das aulas preparatórias para os internos. “É importante olhar para o sistema prisional como um todo, oferecendo oportunidade para o maior número de internos”, disse.

A Coordenadora Regional de Desenvolvimento da Educação, Marfra Martins, fala sobre a necessidade da educação nas unidades prisionais como meio de minimizar a desigualdades sociais. “As ações desenvolvidas dão oportunidade às pessoas privadas de liberdade de reescreverem a sua história por meio da Educação pública de qualidade para todos. São aulas diárias, aulões para o ENCCEJA e ENEM, entre outras atividades, como forma de minimizar as desigualdades e na perspectiva de uma vida melhor e mais digna”, pontua.

As provas do Encceja e Enem PPL ocorrerão nos dias 17 e 18 de outubro e 12 e 13 de dezembro deste ano, respectivamente.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria