Vacinação de pessoas de 35 a 39 anos causa aglomeração e confusão em Juazeiro do Norte (Izabelly Macêdo/Agência Miséria)
Na última quinta-feira (08) pessoas de 35 a 39 anos de Juazeiro do Norte tiveram o agendamento da 1ª dose da vacina contra Covid-19 liberado na plataforma Saúde Digital. Na data, foram disponibilizadas 4.600 vagas para vacinação neste sábado (10).
No entanto, instabilidades no sistema dificultaram o acesso para algumas pessoas, que mesmo agendadas não tiveram seus nomes incluídos na lista de agendados. Para evitar que essas pessoas fossem prejudicadas, a Prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou que elas poderiam ser vacinadas no Centro de Dermatologia desde que apresentassem print da tela ou e-mail de confirmação do agendamento.
No início da tarde deste sábado (10) o ponto de vacinação logo virou um ponto de aglomeração. Dezenas de pessoas se dirigiram ao local e reclamaram da falta de organização e orientação, mesmo com os esforços das equipes da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Guarda Civil.
A triagem da vacinação causou indignação em parte das pessoas que foram até o Centro de Dermatologia e lá descobriram que não poderiam receber a vacina contra Covid-19. Em resposta ao Site Miséria, a Sesau explicou que nesses casos as pessoas realizaram grande parte do agendamento, no entanto esqueceram de conclui-lo após selecionarem o ponto e o horário da vacinação.
Assista:

