Compartilhar
publicidade
publicidade
Várzea Alegre amplia emissão da nova Carteira de Identidade Nacional para 500 documentos mensais; veja como tirar
A prioridade será de pessoas com RG vencido há mais de 10 anos, aposentados, pessoas com laudos médicos e outras situações de urgência.
Redação Miséria
Foto: Pedro Hiarley

A Prefeitura de Várzea Alegre anunciou nesta quinta-feira (3) a ampliação na capacidade de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), passando de 350 para 500 documentos por mês. A medida passa a valer no fim de julho e faz parte da estratégia do Governo Federal para substituir o modelo antigo de Registro Geral (RG) pelo novo padrão unificado, que adota o CPF como identificador único em todo o país. O calendário de agendamentos será disponibilizado nos canais oficiais do município.

De acordo com Maria Rodrigues, gerente do setor de identificação, a ampliação foi possível por meio de articulação com o Governo Federal. Ela informou que o sistema de agendamento será ajustado ainda este mês para atender à nova demanda. “Nosso objetivo é garantir agilidade e ampliar o acesso da população ao documento. O tempo de espera pela entrega do RG, que antes era de até 90 dias, caiu para 40 dias”, afirmou.

A prioridade será de pessoas com RG vencido há mais de 10 anos, aposentados, pessoas com laudos médicos e outras situações de urgência. “Quem emitiu o RG entre 2018 e 2021, por exemplo, tem até 2032 para atualizar e não precisa correr agora. Estamos organizando para atender quem realmente está necessitando”, esclareceu.

Para fazer  o agendamento para emissão do “novo RG”, o morador deve dirigir-se ao setor de identificação, localizado na sede da Secretaria de Assistência Social. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria