Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Várzea Alegre possui mais de 25 mil bovinos para vacinar contra a febre aftosa
De acordo com o secretário, oram vacinados 87% do total dos rebanhos da cidade, e a meta era vacinar 90%.
Romario Sousa
Imunização chega a 81,15% e Ceará caminha para se tornar zona livre da febre aftosa
(Foto: Wandenberg Belem /Diário do Nordeste)

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Matias Alves, revelou durante entrevista para o programa o Grande Jornal da FM Cultura 96.3 na quarta-feira (4), que o município possui mais de 25 mil bovinos que precisam tomar a vacina contra a febre aftosa.

De acordo com o secretário, oram vacinados 87% do total dos rebanhos da cidade, e a meta era vacinar 90%. Ele afirma que houve uma queda na produção das vacinas devido a pandemia do novo coronavírus, quando os laboratórios estavam priorizando a batalha contra o vírus.

Várzea Alegre tem atualmente 28.558 bovinos para vacinar. Matias pediu que os criadores vacinem, para evitar punições e ajudem o país a conquistar o estágio de “livre da aftosa sem vacinação”, o que amplia as oportunidades de negócios para o exterior.

A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará, teve início no dia 2 de maio e o prazo para a compra da vacina nas revendas autorizadas se estenderá até o dia o dia 31 de maio, e até o dia 15 de junho para declarar a vacinação do seu rebanho junto a Adagri.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade