Renan foi homenageado pelo seu ato nesta quarta-feira No Colégio Militar. (Foto: Reprodução)
A ação de um estudante do Colégio Militar de Juazeiro rendeu elogios e menções honrosas por parte de familiares, vizinhos e amigos. Às 20 horas de terça-feira (16) o adolescente Renan Araújo Santos Batista, de 12 anos, conseguiu desengasgar o idoso Marcos Antonio dos Santos Leite, de 66 anos, por meio da Manobra de Heimlich. O fato aconteceu em frente à casa da vítima na Rua Odete Matos de Alencar no bairro Lagoa Seca em Juazeiro.
Ele percebeu que o homem tinha se engasgado com um pedaço de carne que obstruía as vias respiratórias. O garoto assumiu para sí a responsabilidade de salvar o idoso e passou a fazer as manobras de forma correta. A vítima já estava desfalecendo e não demorou a soltar fora a carne e voltar a respirar. Foi esse o quadro já encontrado por uma patrulha da Força Tática quando chegou ao local.
O Tenente Romário e os Cabos Daniel e F. Filho fizeram questão de abraçar e parabenizar o adolescente ao notarem que estava tudo bem com o idoso. Para os PMs, ele foi tranquilo e demonstrou preparo. O próprio Renan se emocionou ao ver o homem conversando normalmente e receber o abraço dele. Nesta quarta-feira (17) ele foi homenageado por professores, alunos e a direção do Colégio Militar.
Eis uma narrativa feita pelo próprio Cabo Daniel, que é radialista, e tratou de descrever como tudo aconteceu.

