Foto: Guto Vital/Agência Miséria
Após dois anos da pandemia de covid-19, o município de Barbalha realiza a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do município. Neste domingo (29), a equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria esteve no local acompanhado o carregamento do tronco de angico e o hasteamento da bandeira.
Veja também
Veja movimentação de grupos folclóricos
Assista a benção da bandeira de Santo Antônio
Veja cortejo cultural de grupos folclóricos
Veja cortejo do pau da bandeira de Santo Antônio
Por volta de 300 carregadores realizaram o trajeto com o tronco de angico, de cerca de 22 metros de altura. No Largo do Rosário , os carregadores realizaram uma oração em homenagem aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da pandemia.

Por volta de 300 carregadores realizaram o trajeto com o tronco de angico, de cerca de 22 metros de altura. (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)
Seis horas e meia após a saída do cortejo, da zona rural de Barbalha, o pau da bandeira foi hasteado no Largo da igreja Matriz ao som de muitos aplausos e uma queima de fogos.
A enfermeira Josilene Pereira, veio de Crato para prestigiar o evento. Em entrevista à Viviane Bastos, ela afirmou ser um momento de prestígio e alegria, participar da festa após o período pandêmico.
Assista:

