Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vereador de Juazeiro critica veículos de comunicação e reafirma que município estava sem pregoeiro; entenda
João Boaventura Neto
Márcio Jóias (Foto: Guto Vital)

* Atualizado às 14h27

O vereador Márcio Joia (PDT) voltou a afirmar que o setor de licitação do município de Juazeiro do Norte esteve parado, sem pregoeiro. Ele fez pronunciamento na sessão dessa terça-feira, dia 11. Assista na íntegra no final da matéria.

O parlamentar cita que alguns blogs e sites, sem revelar os nomes, publicam noticias distorcidas entrando em contato com assessoria da Prefeitura que “fala o que quer e a gente que se vire para provar o contrário para não passar por mentiroso”, afirma o vereador relatando sobre licitações que foram canceladas.

Segundo Márcio Joia, o município cancelou três licitações em 2019 que juntas somam R$ 16 milhões. Ele disse ainda que não fala sobre assuntos sem ter entendimento.

No dia 6, Márcio havia divergido do vereador Preto Macedo (MDB) sobre a existência de um pregoeiro. Na sessão, Preto afirmou que o setor funcionava normalmente na cidade, tendo a informação negada pelo parlamentar do PDT.

O parlamentar destacou novamente que as máquinas utilizadas pelo município são da empresa de lixo, ou da empresa Coral ou da empresa Plana. Empresas que devem ter passado por licitações para realizar o serviço no município.

O vereador pontua também que a pregoeira do município foi exonerada dia 21 de janeiro e a nomeação do novo pregoeiro foi dia 6 de fevereiro. Destacou novamente que por 16 dias, segundo as contas dele, a licitação ficou parada. Lembra ainda que a fala foi “no intuito de uma crítica construtiva junto à Gestão”.

Márcio Joias ainda pede desculpas ao vereador Preto Macedo (MDB) por conta da forma que tratou ele na sessão do último dia 6 dizendo que Preto ele estava certo, como ele também estava certo ponderando eles tiveram apenas entendimentos diferentes.

Outro lado

o município informa que tem um documento assinando a nomeação de um pregoeiro substituto.

Assista na íntegra o pronunciamento

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade