Compartilhar
Vereador do Crato se pronuncia após denúncia de violência doméstica: “Estou totalmente à disposição da Justiça”
O parlamentar disse reconhecer a gravidade das discussões relacionadas à violência contra a mulher e afirmou estar à disposição da Justiça para que o caso seja julgado.
Bruna Santos
Vereador do Crato, Thiago Gomes.
Vereador do Crato, Thiago Gomes | Foto: Reprodução

O vereador do Crato, Thiago Gomes (União Brasil), pronunciou-se na última sexta-feira (13), após ser acusado de agredir a ex-companheira. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), e a vítima formalizou a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Juazeiro do Norte.

Por meio de vídeo, o parlamentar disse reconhecer a gravidade das discussões relacionadas à violência contra a mulher e afirmou estar à disposição da Justiça para que o caso seja julgado. Ao mesmo tempo, peço que os fatos sejam analisados com equilíbrio, responsabilidade e dentro do devido processo legal”, declarou.

A vítima relatou ter sido submetida a estrangulamento, além de outras formas de violência física. Segundo informações de um dos agentes da GCM, em entrevista ao News Cariri, a mulher já havia denunciado outro episódio de agressão. 

Ainda em registro, o vereador asseverou confiança nas instituições. “Com humildade, respeito à Justiça e compromisso com a verdade, permanecerei à disposição para todos os esclarecimentos necessários”, finalizou Thiago.

O que diz o União Brasil

Em nota oficial, o Diretório Municipal do União Brasil informou que recebeu a situação com “seriedade e responsabilidade institucional”, destacando que toda denúncia deve ser tratada com rigor, respeitando as garantias constitucionais do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal.

O partido também afirmou que é necessário que os fatos sejam devidamente apurados pelos órgãos competentes, de forma técnica, imparcial e célere, para que a verdade seja esclarecida e eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei.

Onde denunciar casos de violência contra a mulher?

  • 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 181 – Disque-Denúncia da  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
  • (85) 3101-0181 – WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
  • Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte ou Crato
  • 190 – Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança
  • 100 –  Disque Direitos Humanos
  • Há possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência de forma virtual. As solicitações podem ser feitas por meio do site mulher.policiacivil.ce.gov.br.
Compartilhar
Comentar
+ Lidas