Foto: Reprodução/Facebook
A empresa Viametro Cariri anunciou nesta quinta-feira (29) a interrupção gradual, a partir deste sábado (31), das rotas municipais que circulam atualmente em Juazeiro do Norte. As rotas intermunicipais permanecem em funcionamento.
Em nota, a empresa afirma que “o que se viu no decorrer dos anos foi um descaso por parte da prefeitura municipal no cumprimento das suas obrigações, como a aplicação dos ajustes tarifários previstos a ocorrerem anualmente e a fiscalização aos transportes alternativos, sendo estes proibidos de operar concorrencialmente com os ônibus”.
A empresa também cita tratativas com o Governo do Ceará, que teria se comprometido em compensar financeiramente a Prefeitura de Juazeiro do Norte para subsidiar o sistema de transporte, mas que o projeto não teria sido levado adiante por “entraves locais”.
Em atuação no município desde 2016, a empresa diz, ainda, ter notificado a Prefeitura de Juazeiro do Norte sobre a situação por quatro vezes. O aumento no valor de insumos de manutenção dos veículos e a queda no número de passageiros pagantes, face à pandemia de Covid-19, também são mencionados.
Veja a nota da empresa:



