Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vice-reitora da Urca anuncia contratação de 23 professores efetivos após paralisação de estudantes de Medicina
Estudantes alegam falta de campos para realização dos estágios supervisionados, além da ausência de preceptores e equipamentos.
Rogério Brito
Socorro Vieira - Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

A vice-reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), Socorro Vieira, anunciou, nesta quarta-feira (20), a contratação de 23 professores efetivos, após a paralisação das atividades acadêmicas por parte dos estudantes do curso de Medicina. Eles alegam falta de campos para realização dos estágios supervisionados, além da ausência de preceptores e equipamentos.

“Estamos encerrando um processo seletivo de 23 professores efetivos. Temos ta,bém em andamento um processo eletivo de professores temporários. Isso vai contribuir para o processo de formação desses alunos e alunas”, justifica a vice-reitora.

Socorro disse ainda que a universidade já formalizou um aditivo no convênio junto à Secretaria de Saúde do Crato, onde, segundo ela, já são realizados estágios dos cursos de Enfermagem, Biologia e Química.

“Estamos contando com a contribuição dos profissionais que estão recebendo nossos estudantes para os estágios, especificamente o Hospital São Francisco, Centro de Especialidades, Centro de Saúde da Mulher, e [as unidades] aqui no município que a partir de agora também irão receber os alunos da Medicina”, acrescenta.

Sobre melhorias na estrutura do curso, Socorro Vieira disse que a universidade está em processo de aquisição de equipamentos para os laboratórios, cuja licitação está concluída. “Acabamos de encerrar um processo de licitação. Esses materiais estão em processo de aquisição para suprir todas as necessidades dos alunos”, completou.

Assista à entrevista na íntegra:

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade