Vídeos: Confira a evolução do volume de água no Canal do Crato e estragos causados pela chuva - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vídeos: Confira a evolução do volume de água no Canal do Crato e estragos causados pela chuva
Sarah Gomes
Foto: Captura de Vídeo

A madrugada foi de chuva em 115 municípios do Ceará. Na região do Cariri o destaque foi o Crato. Entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (18) o município registrou chuva de 103 milímetros (mm).

O Rio Granjeiro transbordou com o alto volume das precipitações e alagou o centro do Crato. Residências e estabelecimentos foram invadidos pela lama e pela água. O Site Miséria reuniu vídeos que mostram a evolução do volume de água no Canal do Crato, assista:

Madrugada

Durante o início da madrugada a chuva que atingia o Centro do Crato era fraca. Contudo, moradores da localidade já observavam o aumento no volume do Rio Granjeiro. A água vinha da serra, onde as precipitações ganharam força em um curto espaço de tempo.

Início da manhã

No início da manhã desta terça-feira (18) o Canal já registrava pontos de alagamento. Leitores do Site Miséria registraram o momento em que a água ultrapassava a ponte da Avenida Presidente Kennedy e ganhava as ruas no entorno.

Manhã

 

Por volta de 6h da manhã, o radialista Wladmir Carvalho expôs a situação do Canal após a madrugada de chuva que atingiu a cidade. No registro é possível ver que a força da correnteza derrubou a grade de uma das pontes e alagou a rua Tristão Gonçalves.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade