Operação deixou quatro criminosos mortos. | Foto: Reprodução / Redes Sociais.
Após a operação policial realizada no último dia 15, no bairro Pantanal, em Crato, o prefeito André Barreto (PT) e o secretário de Segurança Pública, Werisleik Pontes, visitaram o local neste sábado (17) para dialogar com a população. Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor chegou a afirmar que a “tranquilidade” está voltando à comunidade.
O confronto, com intensa troca de tiros, terminou com a morte de quatro criminosos. A ação envolveu equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio de policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade, e ocorreu após o grupo tentar realizar um ataque no município, onde duas pessoas — incluindo uma criança — ficaram feridas. Os baleados foram socorridos para unidades de saúde da região.
Em comunicado, Werisleik ainda afirmou repudiar “tentativas de usar o medo como palanque político”, referindo-se a pedidos de integrantes da oposição para solicitar a “Força Nacional”. Segundo o titular da pasta, o município tem forças de segurança integradas à nível municipal e estadual que buscam atuar no combate ao crime organizado.
“As facções podem tentar, mas serão sempre repelidas pela inteligência da Polícia Civil e pelo braço forte da Polícia Militar. No Crato, bandido será tratado como bandido. Quem desafiar as instituições de segurança deve estar pronto para as consequências”, disse o secretário.
LEIA TAMBÉM | André Barreto se pronuncia após tiroteio durante operação policial no Crato: “situação que preocupa todos os gestores”