Compartilhar
Instituto Dra. Yanny Brena lança ação de cirurgias gratuitas de adenoide em parceria com Yury do Paredão
A iniciativa é voltada, principalmente, para crianças e adolescentes que apresentam dificuldades respiratórias recorrentes.
Redação Portal M1
Deputado Yury do Paredão em parceria com Instituto Dra. Yanny Brena.
Foto: Divulgação; Reprodução.

O Instituto Dra. Yanny Brena, em Juazeiro do Norte, abriu inscrições para a realização de 200 cirurgias gratuitas de adenoide. A ação é realizada em parceria com o deputado federal Yury do Paredão (MDB) e visa ampliar o acesso da população a procedimentos cirúrgicos importantes na área da saúde.

A iniciativa é realizada por meio do programa Futuro com Saúde, voltado, principalmente, para crianças e adolescentes que apresentam dificuldades respiratórias recorrentes, infecções frequentes ou distúrbios do sono causados pelo aumento da adenoide. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do WhatsApp, pelos números (88) 99998-1515 e (88) 99994-1515.

Segundo o parlamentar, a parceria busca garantir mais acesso a procedimentos essenciais para quem mais precisa: Cuidar da adenoide é cuidar da respiração, é cuidar do sono, é cuidar da qualidade de vida. O nosso compromisso é continuar trabalhando para levar mais saúde, levar mais dignidade e mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou.

Hipertrofia de adenoide

A adenoide é uma estrutura composta por tecido linfático, localizada na parte posterior do nariz, acima da garganta. Sua função é atuar como uma barreira de defesa do organismo, auxiliando no combate a vírus e bactérias, especialmente durante a infância.

Entretanto, quando ocorre o crescimento excessivo da adenoide — condição conhecida como hipertrofia — podem surgir sintomas como obstrução nasal, ronco, respiração bucal, otites e sinusites frequentes, além de prejuízos na qualidade do sono e no desenvolvimento da criança.

LEIA TAMBÉM | Agendamento para o II Mutirão de Cirurgias de Varizes do Crato inicia em 12 de janeiro

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria