
Foto: Guto Vital/ Portal Miséria.
Chegou a época do caririense enfrentar a única fila que enche os olhos e a barriga: a da Casa da Farinha. Com expectativa de comercializar entre 25 e 30 mil unidades, o local já iniciou os atendimentos ao público durante a Expocrato 2025. O espaço funciona das 7h às 21h, durante todos os dias do evento. Ao todo, serão quatro opções de beiju disponíveis: o tradicional (com goma, massa e sal), com amendoim, com coco e o misto, que combina coco e amendoim.
A equipe da Casa de Farinha chegou ao Parque Pedro Felício Cavalcante na quinta-feira (10) para realizar adaptações no espaço e capacitar os trabalhadores. “Porque a quantidade de trabalhadores são muitos e nem sempre vem todo mundo que já está treinado. Então a gente chega um dia antes pra fazer o treinamento deles. Ontem a gente já começou a vender pro público”, explicou o presidente da Associação Padre Frederico da Malhada, José Dorizio.
Toda a mandioca utilizada na produção vem da própria comunidade da Malhada, localizada na zona rural do município do Crato. “Hoje, ontem e hoje até que está tranquilo. Mas com certeza a partir da tarde e de amanhã pra frente o bicho pega a tarde”, disse José em entrevista ao Portal Miséria ao comentar o movimento dos clientes.
Acompanhe a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram