Casas de apostas firmam parcerias no Brasil e gigante Bet365 é modelo - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Casas de apostas firmam parcerias no Brasil e gigante Bet365 é modelo
Agência Miséria
Foto: Divulgação

O futebol brasileiro está cada vez caminhando mais para gestões modernas e eficientes como as de clubes europeus. O atual campeão brasileiro, o Flamengo, é um exemplo de agremiação que deixou o amadorismo de dirigentes de outras instituições e se aproxima do que existe há anos no Velho Mundo.

As parcerias com casas de apostas, por exemplo, que durante muito tempo eram estigmatizadas no mercado futebolístico brasileiro, estão entre as maiores tendências de nosso tempo. Já existentes na Europa há pelo menos uma década, somente a partir do final de 2018 já estão em expansão no nosso País.

Em 2019 um total de 14 dos 20 clubes da Série A – principal divisão do futebol brasileiro – já tinham firmado parcerias com bookmakers nacionais ou estrangeiros e o mercado de apostas esportivas movimentou quase R$ 7 bilhões no mesmo ano, demonstrando a força do setor, que ora se expande no País.

Um grande modelo entre as casas de apostas internacionais que investem pesado em parcerias com clubes de futebol é a Bet 365, a maior empresa do mundo no segmento. Fundada em 2000 no Reino Unido e ainda com sua principal sede naquele País, a Bet365 tem um acordo master com o Stoke City, da segunda divisão inglesa, além de parcerias de menos amplitude com clubes da Premier League como o Leicester, Newcastle, West Bromwich e Wolverhampton.

As apostas esportivas no futebol inglês, mesmo com todos os problemas que atingiram em cheio o esporte em 2020, não têm dado sinais de desaceleração e as parcerias com os clubes locais têm sido uma importante válvula de escape para possíveis problemas de caixa.

Na Liga Espanhola a mesma empresa tem contratos com metade dos participantes do campeonato. Entre os parceiros do bookmaker britânico estão por exemplo Espanyol, Villarreal e o tradicional clube basco Athletic Bilbao.

No caso da Liga Espanhola, porém os acordos no primeiro momento não preveem que a casa de apostas estampe seu logotipo nas camisas, mas estabelece a propaganda nas interações digitais dos clubes com seus torcedores e a presença de placas nos estádios. Porém, os acordos tendem a se ampliar até chegar, em breve, a patrocínios do tipo master como o do Stoke City na Inglaterra.

A maioria dos países europeus já tem leis regulamentando a atividade de apostas online e são exigentes em relação às empresas que se estabelecem no segmento. Além de ter a certificação de qualidade e segurança do órgão responsável no próprio Reino Unido, a Bet365 também é regulamentada em muitas outras praças, incluindo por exemplo Gibraltar e Caribe.

Seu sistema de controle interno e combate à ação de hackers é reconhecido como um dos melhores e mais avançados do mundo. Isto, é claro, deixa mais tranquilos os mais de 20 milhões de clientes deste bookmaker espalhados pelo planeta.

No Brasil a regulamentação oficial existe desde dezembro de 2018 e a tendência é que os brasileiros apostem ainda mais e que os clubes, independentemente de que divisão e encontrem, busquem reforços de caixa em parcerias com casas de apostas como a Bet365 e outras. Agora tudo é legal, muito mais seguro e prático. Basta ter um celular em mãos e internet com qualidade que qualquer um com no mínimo 18 anos de idade possa apostar. O ainda carente futebol brasileiro agradece!

Compartilhar
Comentar
*Publicidade