Foto: Ilustrativa/SSPDS
Duas adolescentes foram feridas com golpes de faca dentro de um ônibus escolar na tarde desta quinta-feira (19), na zona rural de Aratuba, no interior do Ceará. As vítimas são irmãs e alunas da rede estadual de ensino. O principal suspeito do ataque é um estudante da mesma escola e ex-companheiro de uma das jovens.
A ocorrência foi registrada no momento em que os alunos retornavam para casa após o período de aulas. As agressões aconteceram durante a passagem do veículo pela comunidade de Água Boa, já na etapa final da rota escolar. Após o ataque, o suspeito deixou o ônibus e fugiu. Até o momento, ele segue foragido.
As adolescentes foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital do município de Canindé. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Aratuba, as duas receberam atendimento médico, apresentaram quadro clínico estável e tiveram alta ainda na sexta-feira (20), após avaliação da equipe de saúde.
Caso é investigado
Em nota oficial, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) confirmou que as estudantes estão fora de perigo e destacou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8 está prestando apoio à família. Uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga e assistente social, deverá acompanhar os familiares nos próximos dias, além de desenvolver um trabalho preventivo na unidade escolar com foco na conscientização sobre relacionamentos abusivos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará realizou diligências logo após ser acionada para tentar localizar o suspeito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da delegacia responsável pela área, que apura as circunstâncias do ocorrido. As diligências seguem em andamento.