Compartilhar
Bispo de Penedo reage a comentários ofensivos durante missa em memória das vítimas de acidente em Alagoas: “Não percam o entusiasmo”
Segundo o sacerdote, muitas mensagens que têm circulado sugerem que o acidente poderia ter sido evitado caso as vítimas não tivessem participado da romaria.
Redação Portal M1
Dom Valdemir Ferreira, bispo da Diocese de Penedo, em missa em Alagoas.
Dom Valdemir Ferreira, bispo da Diocese de Penedo. Foto: Reprodução/Mãe das Dores.

Durante a missa de sétimo dia em memória das 16 vítimas do acidente ocorrido em Alagoas, realizada nesta segunda-feira (9), o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, se pronunciou durante a homilia e reagiu aos comentários negativos que circularam nas redes sociais após a tragédia.

Segundo o sacerdote, muitas mensagens sugerem que o acidente poderia ter sido evitado caso as vítimas não tivessem participado da romaria. Dom Valdemir classificou as críticas como “insensatez” e “ignorância” e citou exemplos recorrentes dessas falas: “Certamente, muitos de vocês ouviram: ‘se tivesse ficado em casa, não teria acontecido’; ‘se não tivessem ido ver a imagem de quem já está morto, não teria acontecido’. Mas quanta insensatez, não é verdade? Tanta ignorância que nós ouvimos”, declarou.

Dom Valdemir também reforçou o sentido espiritual da romaria, definida por ele como “um encontro com Deus”: “Não percam o entusiasmo, nem a fé de retornarem a Juazeiro, nem a nenhum lugar de romaria. Para o encontro com Deus, para o encontro com Jesus”, afirmou.

RELEMBRE | Ônibus envolvido em tragédia com romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte fazia transporte clandestino, diz ANTT

Acidente em Alagoas

Um ônibus que transportava romeiros alagoanos, que participavam da romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, capotou no início da manhã da última terça-feira (3). O acidente ocorreu na rodovia AL-220, nas proximidades do distrito de Caboclo, no município de São José da Tapera, em Alagoas.

O veículo retornava de Juazeiro do Norte com destino ao município de Coité do Nóia. Ao todo, 16 pessoas morreram — cinco homens, sete mulheres e quatro crianças. Além das vítimas fatais, vários feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

LEIA TAMBÉM | Glêdson visita local de acidente que matou 16 romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte

Assista ao vídeo:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas