Sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Antonio Augusto
No início deste ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que houve troca banca organizadora do concurso público da instituição. Um novo contrato foi assinado junto ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que será responsável pela organização do certame.
Explica-se que em princípio a realização seria feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), porém, verificou-se que entidade não atendia a um cos critérios estabelecidos pela legislação vigente para contratação. De acordo com a Lei n° 8.213/1991 as entidades contratadas devem atender a um percentual de funcionários com deficiência em seus quadros funcionais. A observação dessa inconsistência fez com que a FGV deixasse a organização da seleção.
O concurso do TSE irá selecionar 520 novos servidores para a Justiça Eleitoral brasileira. Indica-se que ainda não existe uma previsão para o lançamento do edital, porém, sabe-se que provavelmente tal ação deve ser realizada ainda no primeiro semestre de 2024.

