Compartilhar
Com sinopse em avaliação, Aguinaldo Silva pode retornar à TV Globo
Informações de O Globo apontam que o roteirista teria entregue uma sinopse para avaliação do setor de dramaturgia da rede carioca.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Novelista consagrado, Aguinaldo Silva foi um dos primeiros grandes nomes da dramaturgia da Rede Globo a deixar a emissora contestado. Fora dos quadro de autores da rede carioca desde 2020, agora, ele pode ser o primeiro autor a assinar um vínculo limitado por obra. Apesar de os contratos por obra estarem se tornando comuns entre os atores, o conjunto de autores da emissora segue com contrato fixo.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, a Rede Globo estaria avaliando uma sinopse apresentada por Silva, a trama tem o título provisório de “Três Graças”, e contaria a saga de três mulheres mulheres que engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas.

A fila das 21h já está definida, já que após “Terra e Paixão”, atualmente no ar, virá o remake de “Renascer”, que está sendo escrito por Bruno Luperi. E em seguida será a vez de João Emanuel Carneiro retornar a faixa nobre das telenovelas. Assim, a trama de Aguinaldo, se aprovada, só entraria no ar em 2025.

No histórico de Silva é possível encontrar sucessos como “Tieta”, “Senhora do Destino”  e “Império”. Porém, a última trama do dramaturgo foi um fracasso, tratou-se da problemática “O Sétimo Guardião”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria