Compartilhar
publicidade
publicidade
Como encontrar a melhor clínica de transplante capilar do Brasil?
Agência Miséria
Como encontrar a melhor clínica de transplante capilar do Brasil? (Foto: Divulgação)

Decidir se submeter a um transplante de cabelo é uma escolha importante e você não deve minimizá-la. Embora muitas pessoas pensem que se trata de um procedimento simples e fácil, na verdade não é, por isso é necessário enfatizar a relevância de se tomar a decisão certa para que você obtenha o resultado que deseja para o resto de sua vida.

O crescimento do setor e o aumento da demanda no Brasil abriram caminho para títulos e informações enganosas que a equipe oferece aos pacientes no ambiente da Internet para fazer frente a essa demanda. Alguns desses titulares se apresentam como médicos com titulação de especialista em transplante capilar, mas não estão autorizados a realizar esse processo.

Portanto, sugere-se que você opte sempre por clínicas de transplante capilar no Brasil que sejam confiáveis, como a Capilclinic, cuja experiência foi obtida em uma longa jornada ao longo dos anos, o que a levou a oferecer um serviço de qualidade com resultados muitos naturais, que é o que você realmente procura ao realizar um transplante capilar.

Que fatores devem ser considerados ao escolher uma clínica de transplante de cabelo?

Em primeiro lugar, quando você escolhe uma clínica, tem que se concentrar em fazer muita pesquisa. Felizmente, existem instituições médicas das quais você pode obter muitas informações na web.

Da mesma forma, é fundamental que você considere as opções lentas, com muito cuidado e lembre-se de nunca se deixar levar pelas suas emoções, pois assim a única coisa que vai conseguir é ir até a opção menos favorável para você. Da mesma forma, outros fatores que você deve levar em consideração são estes:

  • Informe-se sobre a clínica: É um procedimento que é realizado em uma clínica autorizada. Portanto, você deve saber o endereço do local onde o procedimento será realizado. Certifique-se de que eles possuem o equipamento e as habilidades para uma intervenção perfeita.
  • Conheça o seu médico: Você deve sempre determinar se o médico que o atende é formado na especialidade de transplante de cabelo. Em geral, essas informações podem ser encontradas no site da clínica, como pode ser visto no MyCapil, que mostra todas as informações que você precisa saber para o seu transplante. No entanto, se não houver informações sobre os médicos, é melhor que você fique longe desses centros.
  • Pergunte os detalhes de sua intervenção: O principal ponto do transplante de cabelo é o planejamento correto. Para uma aparência correta e natural, espere que um plano de tratamento preciso seja fornecido ao consultar a clínica. Os pontos a serem considerados nesses planos de tratamento são quantos enxertos podem ser retirados de acordo com o estado da capacidade doadora, linha do cabelo, área frontal, área central do cabelo e quantos enxertos podem ser plantados na coroa de acordo com o planos do médico por cm² com os dados corretos.

Aprenda sobre técnicas de transplante de cabelo

Existem dois tipos principais de técnicas de transplante de cabelo: FUE (extração da unidade folicular) e FUT (transplante da unidade folicular). Entre esses, o FUE é o mais popular de todos.

Quando o FUE é aplicado, lâminas finas devem ser usadas para remover os folículos capilares de uma área doadora onde ainda há cabelo, geralmente na parte de trás e nas laterais da cabeça.

Como os folículos capilares se movem ou se deslocam individualmente, leva mais tempo do que a técnica FUT, mas não deixa cicatrizes, por isso é adequado para penteados muito curtos e é vantajosamente minimamente invasivo com pouco tempo de inatividade.

Compartilhar
Comentar