Compartilhar
publicidade
publicidade
Comunidade do Morada Bela, em Juazeiro do Norte, tem sido afetada pelo constante desabastecimento de água
Moradores relataram ao Portal Miséria que já passaram mais de 15 dias sem água, e apesar dos diversos protocolos abertos, o problema não se resolve de forma definitiva.
Bruna Santos
Foto: Reprodução.

A comunidade do Residencial Morada Bela, em Juazeiro do Norte, tem sido impactada devido ao constante desabastecimento de água. Moradores relataram ao Portal Miséria que já passaram mais de 15 dias sem água, e apesar dos diversos protocolos abertos, o problema não se resolve de forma definitiva.

Mesmo com a instalação de caixa d‘água, muitos precisam comprar água mineral para realizar tarefas básicas, como lavar louça, cozinhar e escovar os dentes. Um deles é Maxuel Ricarte, que reside no bairro há mais de um ano. “No início, chegava apenas um fio de água na torneira. Por isso, precisei comprar uma caixa d’água e um motor para conseguir armazenar o pouco que vinha. Hoje, infelizmente, nem isso está sendo possível, pois o abastecimento foi praticamente interrompido”, relata.

Outro ponto mencionado pela comunidade são os longos prazos estabelecidos pela Cagece e a constatação no sistema online que o protocolo foi resolvido, mesmo sem melhoria no fornecimento. “Isso aconteceu novamente agora: o último protocolo tinha prazo até o dia 30/09, mas no dia 01/10 ainda estávamos sem água. Abrimos outro protocolo no mesmo dia, e já apareceu como encerrado sem que nada tivesse sido feito”, disse Maxuel.

Em nota à reportagem, a Companhia afirmou que o sistema recebe todas as solicitações abertas pelos clientes e as demandas são repassadas aos setores responsáveis. “As respostas automáticas são geradas a partir de ocorrências internas que possuem prazos, em caso de não atendimento, as equipes são direcionadas para avaliar e solucionar a demanda”, declarou.

Além da falta de água, outro questionamento está relacionado ao preço das faturas. De acordo com a comunidade, as contas continuam chegando, e em alto valor, mesmo sem água saindo das torneiras. “Eu sou moradora aqui do Morada Bela, na rua José Antônio Severino, e desde sexta-feira (26) não tem água, nem para escovar os dentes, aí fica difícil, porque a conta chega, por sinal veio até mais cara, e não tem como a gente sobreviver sem água”, diz outra residente. 

Segundo a Cagece, a intermitência no abastecimento de água foi ocasionado devido a baixa vazão, e a previsão para que o serviço seja concluído é nesta quinta-feira (2).

Confira o vídeo: 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria