Compartilhar
publicidade
publicidade
CPI da Enel: Fernando Santana pretende convocar empresa para oitiva na Alece
A ação tem em vista que o procedimento necessita de presença obrigatória. 
Maurício Júnior
CPI Enel Foto: Paulo Rocha

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) desta quinta-feira (15), o deputado estadual Fernando Santana (PT) informou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Alece a fim de investigar a Enel pretende convocar um representante da empresa para prestar esclarecimento no próximo mês de março. A intenção é promover uma oitiva com os responsáveis pela administração da distribuidora no Ceará, visto que o procedimento necessita de presença obrigatória.

Neste mês, nós faremos todo o planejamento [dos trabalhos da CPI]. Na primeira semana de março, nós já teremos uma oitiva. Nós queremos fazer todas as oitivas em março, inclusive com a Enel“, disse Fernando Santana, que também é presidente da CPI da Enel.

De acordo com o Diário do Nordeste, o deputado ainda falou que há “novidades” na investigação contra a distribuidora. Além disso, também em seu discurso, Fernando Santana pontuou que a Enel havia encaminhado um plano de trabalho para a CPI com melhorias que seriam implementadas no Carnaval, no entanto, tendo em vista os registros de falta de energia em diversas regiões do Estado, aparentemente não foram cumpridas.

Veio o Carnaval e foi só reclamação, só denúncia, as pessoas às escuras. Em Crateús, a banda que ia tocar lá não conseguiu descer [para aterrissar o avião]. É verdade que tinha um problema no gerador [do aeroporto], mas o problema antes é da Enel por ter deixado as cidades às escuras“, relatou o deputado.

A banda É o Tchan iria realizar um show em Crateús, porém, não foi possível por conta que o avião não conseguiu aterrissar, pela baixa visibilidade no município que foi comprometida por causa da falta de energia, conforme a Prefeitura de Crateús por meio das redes sociais.

CPI da Enel

A CPI foi instalada em agosto de 2023 com o objetivo de avaliar a prestação do serviço da distribuidora em todo o Ceará, visto que lidera rankings de reclamações do consumidor.

O intuito é analisar se a companhia está descumprindo cláusulas contratuais que subsidiem um pedido de caducidade do contrato, por exemplo, junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria