Compartilhar
Projeto cultural promove atividades circenses para crianças em instituições sociais do Cariri
Voltada a crianças em situação de vulnerabilidade, a iniciativa promove oficinas circenses, espetáculos e contações de histórias por meio da arte da palhaçaria.
Aysha Quezado
Risoterapia Circense no Cariri.
Projeto Risoterapia Circense leva espetáculo gratuito para as crianças nesta terça-feira (17). Foto: Jaque Rodrigues

O projeto Risoterapia Circense divulgou o cronograma de apresentações em instituições sociais nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha. Voltada a crianças em situação de vulnerabilidade, a iniciativa promove oficinas circenses, espetáculos e contações de histórias, com o objetivo de estimular vínculos afetivos e a imaginação por meio da arte da palhaçaria.

Até 15 de abril, o calendário prevê a realização de 11 atividades em diferentes eventos, com interpretação de Davi Mota (Palhaço Currulepe). Neste sábado (7), o projeto chega à zona rural de Missão Velha, com um espetáculo na Missão Arraial do Meio.

Idealizado pelo artista e produtor cultural João Coelho, o projeto tem como proposta, segundo o criador, “transformar o riso em uma ferramenta de cuidado”. A equipe também conta com a participação da arte-educadora e produtora cultural Maria Daguia.

Com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto deve circular por instituições da região do Cariri ao longo dos próximos meses. As ações são gratuitas e destinadas exclusivamente ao público atendido por essas instituições sociais.

Confira o cronograma:

Março

06 de março (sex) – 9h
Ação com o Life Impact Brasil – Juazeiro do Norte

07 de março (sáb) – 15h
Missão Arraial do Meio –  Missão Velha (zona rural)

12 de março (qui) – 17h
Complexo Social Mais Infância – Barbalha

14 de março (sáb) – 18h30
Ponto de Cultura Associação Mensageiras da Paz (Postim Cultural) – Crato

18 de março (qua) – 13h às 15h
CRAS do Horto – Juazeiro do Norte

21 de março (sáb) – 18h30
Instituto Arte e Vida – Crato (Muriti)

23 de março (seg) – 14h
UPPV: celebração de 38 anos da instituição – Missão Velha

27 de março (sex) – 14h
IACC (em alusão ao Dia do Teatro e do Circo) – Barbalha

Abril

12 de abril (dom) – 10h
Evento: Meu Orgulho Autista – Juazeiro do Norte

15 de abril (qua) – Horário a confirmar
Nossa Vida – Crato

Compartilhar
Comentar
+ Lidas