De baião a brigadeiro! Veja receitas que levam pequi como ingrediente principal - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
De baião a brigadeiro! Veja receitas que levam pequi como ingrediente principal
Sarah Gomes
Foto: Jaboticaba / Getty Images

Com a aproximação da safra do pequi, o Site Miséria preparou uma lista de receitas com o fruto. Além dos pratos tradicionais da região, há também brownie e até hambúrguer de pequi. Confira:

 

Receita leva basicamente pequi com temperos e iguarias (Foto: Reprodução)

 

  • Pequizada
    Com o aumento da oferta do fruto nas feiras e supermercados da região do Cariri, a pequizada se é um prato comum no período de safra. O Site Miséria indica a receita da Sônia, uma youtuber de Várzea Alegre que se dedica a publicar receitas fáceis e deliciosas. A receita pode ser acessada através do link: Como fazer uma pequizada.

    Baião de Dois é uma das formas mais comuns de se apreciar o fruto (Foto:
    Reprodução)

     

  • Baião de dois com pequi
    Característico da região do Cariri, o prato já faz parte do cotidiano de quem é da região. A receita é simples: leva feijão de corda verde (pré-cozido), arroz, dois pequis, tempero a gosto e queijo coalho. O modo de preparo pode ser acessado através do link: Baião de dois com pequi.

    Um dos modos mais curiosos de comer pequi é no brigadeiro. Quem já experimentou garante que a mistura dá certo (Foto: Reprodução)

     

  • Brigadeiro com pequi
    A receita é inusitada, mas simples e leva apenas uma lata de leite condensado, duas colheres de polpa de pequi e uma colher de manteiga. O modo de preparo pode ser acessado através do link: Brigadeiro de Pequi.

    Brownie é outra forma inusitada e BEM doce de comer pequi (Foto: Reprodução)

  • Brownie de pequi
    Esta é outra receita inusitada com o fruto. Na receita, o pequi é utilizado de três formas: 500g do fruto cortado em cubinhos e dessalgados, uma xícara de cachaça de pequi e uma xícaça de licor de pequi. Para acessar a receita é só clicar no link: Brownie de pequi.

O pequi também tem sido utilizado de outras formas em outros lugares do Brasil, como é o caso de um restaurante em Brasília que em 2018 lançou o hambúrguer de pequi. O sanduíche levava pão de baru, queijo meia cura e creme de pequi. Infelizmente, o hambúrguer só ficou cerca de um mês no cardápio do Bullrger, conhecido por lançar hambúrguer diferentes e temporários.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade