Compartilhar
publicidade
publicidade
Delegação da Fifa inicia vistoria da candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina 2027
A comitiva se reuniu com o Presidente Lula na capital Federal nesta quarta-feira (21)
Cícero Dantas
Foto: Ricardo Stucker/PR

A delegação da Fifa iniciou a inspeção da candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Dez cidades foram escolhidas como sedes, mas somente Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador serão visitadas. As outras seis são Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Fortaleza e Manaus.

A visita começou na terça-feira (20), nas instalações do Rio de Janeiro. O grupo conheceu o Maracanã, além de centros de treinamentos para as equipes, árbitras, hotéis e centro de imprensa. A delegação também conheceu o Museu da CBF, onde foi recebida por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Após passar pelo Rio de Janeiro, a comitiva esteve, nesta quarta-feira (21), no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, visitaram a rede hoteleira da capital federal e se reuniram com o presidente Lula e o ministro do Esporte, André Fufuca, para uma reunião fechada no Palácio do Planalto.

O grupo segue para Salvador e Recife nesta quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente, antes de embarcarem para México e Estados Unidos, que enviaram candidatura conjunta. 

De acordo com a própria Fifa, alguns quesitos serão decisivos no processo de avaliação, com prioridade para os setores de infraestrutura, serviços, comercial e sustentabilidade e direitos humanos. 

A gente não precisa investir, a gente não precisa construir, a gente já tem um país praticamente pronto para receber uma Copa do Mundo. Temos equipes de trabalho prontas para executar a Copa do Mundo. E a gente tem uma população apaixonada por futebol, um monte de meninas que amam o futebol feminino e que gostariam de ter esse espaço, essa oportunidade”, disse a responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Valesca Araújo. 

O Brasil concorre com outras duas candidaturas. Um conjunto formado por Estados Unidos e México e outra com Bélgica, Alemanha e Holanda. O resultado da escolha será anunciado no dia 17 de maio, na Tailândia, durante o 74º Congresso da Fifa

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria