Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após atacar Janaína Farias, bancada feminina do Senado propõe voto de repúdio contra Ciro Gomes
Em declarações recentes o ex-ministro classificou Janaína Farias como "assessora para assuntos de cama".
Paulo Junior
Foto: Sérgio Lima

A bancada feminina do Senado Federal apresentou solicitação para que a Casa Legislativa apresente um voto de repúdio contra o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT). A manifestação da bancada foi motivada pelas declarações de Ciro que em entrevista concedida na semana passada definiu a senadora Janaína Farias (PT) como “assessora para assuntos de cama do Camilo Santana”. 

O pedido foi subscrito por quinze parlamentares, e classifica as declarações de Ciro como “preconceituosas, misóginas e agressivas”. No texto, as parlamentares também argumentam ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que as falas de Gomes são “um retrocesso inaceitável às conquistas sociais e políticas alcançadas pelas mulheres”.

Destaca-se que em comunicado divulgado pela equipe da senadora, ela afirmou que o caso será levado à Justiça. “Estou em contato com meus advogados e vamos ajuizar uma ação. Atos como esses não podem ficar impunes sob pena de outras mulheres continuarem sendo vítimas disso”, apontou.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade