Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após cinco anos fechada, Prefeitura inicia processo de reforma do Teatro Marquise Branca
A previsão de execução das intervenções é de 12 meses
Cícero Dantas
Foto: Ascom/ PMJN
A Prefeitura de Juazeiro do Norte deu início à restauração do prédio do Teatro Marquise Branca, localizado na Avenida Padre Cícero, no bairro Salesianos. A previsão de execução das intervenções é de 12 meses.

O projeto envolve espaços para oficinas, refeitório, pátio coberto, área de convivência, além do teatro e a inserção de rampa de acessibilidade. Nesse primeiro momento estão sendo efetuados o processo de retirada de materiais, entulhos e preparação do terreno.

Fechado desde setembro de 2019, após a reforma, no equipamento funcionará a Escola Municipal de Arte, por meio do Programa Educa Juazeiro. “Este é mais um prédio que estava abandonado e será revitalizado. Quando assumimos o governo, mais de 30 prédios públicos estavam abandonados ou com obras inacabadas. Estamos devolvendo esses importantes equipamentos, como a Biblioteca Pública, a Escola de Saberes, logo mais a Reffsa, para que a população possa usufruir do jeito que merece“, destacou o Prefeito Municipal Glêdson Bezerra.

Histórico

O prédio foi inaugurado em 1928, no último ano da administração de Padre Cícero como prefeito da cidade, para servir como matadouro público, funcionando para tal fim até a década de 1970. Anos depois, passou a funcionar no local a Garagem Municipal.

Em 1997, a Escola de Arte “Admirável Trupe” passou a realizar suas atividades voltadas para arte, onde estudantes da rede pública de ensino tinham acesso ao ambiente no contraturno. O Teatro só foi inaugurado em 2003, tendo a capacidade de 57 lugares, sendo caracterizado como um teatro de bolso.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade